Categorias

Páginas

Targino Gondim irá se apresentar na Angola em Turnê na África

 - - Postado em 13 de julho de 2017 | 1:10:39 - Home » Novidades

 

Após um mês repleto de shows durante os festejos do São João e São Pedro, o artista forrozeiro Targino Gondim desembarca em Luanda na Angola durante os dias 12 a 16 de Julho. O dono de diversas canções de sucesso e premiado com um Grammy Latino com a canção “Esperando na Janela”, leva para a África seu autêntico forró para os Angolanos.

Targino Gondim – Targino Alves Gondim nasceu em Salgueiro (PE), a 100 km de Exu, a terra do Rei do Baião. Criado em Juazeiro da Bahia desde os dois anos de idade, ainda pequeno assistia de perto o “veio” Lua agarrado ao fole, cantarolar as poesias do nordeste e aos 12 anos já carregava o peso da sanfona. Hoje com 28 CDs gravados e dois DVDs, Targino continua o legado de Luiz, divulgando o melhor da música nordestina pelo país e exterior.

Durante turnê em Portugal, em novembro de 2007, Targino Gondim gravou especial para o canal – Música Brasil, exibido pela TVTEL da Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI), para toda Europa. No especial, Targino contou com participação de Roberto Leal, cantor português que em 2002 também gravou o sucesso Esperando na Janela. Em outubro do ano de 2015 Targino volta à Europa, fazendo shows em Cidade do Porto( Portugal ),Paris e Bordeaux ( França ), e Amsterdam ( Holanda ).

Festival Internacional da Sanfona – Targino é o grande idealizador e curador do Festival Internacional da Sanfona, ao lado do seu parceiro Celso Carvalho. O evento reúne em Juazeiro (BA) os maiores acordeonistas do país e do exterior, em uma grande festa em torno do universo da sanfona.