Categorias

Páginas

Phaphirô

 - - Postado em 14 de junho de 2013 | 13:31:54 - Home » Sem categoria

SLIDE-PHAPHIRO

Esse é o grito que esta balançando por onde passsa .

É Phaphirô Garotinho!!!

A banda que pasado por diversos estado do Brasil contando com Michel Firmo (Ex vocalista da Bandana), Eivinho (Ex tecladista da Chicabana), Alisson (Baixista), Chikinho (Baterista), Vínicius e Bruno (Percussionista), vem alegrando as multidões nos shows sendo eles em palcos ou trios elétricos.

A banda com a inconfundível pegada Chicleteira e com a voz marcante de Michel (que segundo muitos é uma das mais parecidas com a de Bell Marques do Chiclete com Banana), vem tocando em seu repertório músicas dos mais consagrados artistas baianos e de todos outros estilos, sempre colocando-os no estilo “Chicleteiro”, artistas como: Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete, Aviões do Forró, Fantasmão, entre outros, sempre estão no repertório da PHAPHIRÔ.

Se Me Chamar…Eu Vou!!!

É PHAPHIRÔ GAROTINHOOO!!!

História do nome  “Phaphirô”

Porque o nome Phaphirô?

“Primeiramente para nós PHAPHIRÔ é sinônimo de alegria”. Mas o nome Phaphirô surgiu a partir de uma conversa entre os amigos Eivinho e Michel, isso pensando em um novo nome pra banda, que já existia, porém possuía outro nome.

“Queríamos um nome que não fosse comum, fosse diferente de todos os outros que estão no mercado, e que todos começassem a conhecer juntamente com o som da banda, tipo, associassem o que estavam ouvindo com o nome PHAPHIRÔ”.

E por que Phaphirô é escrito com “PH”?

(risos) Essa pergunta nunca quer calar, acho que na hora que estávamos criando o nome achamos mais interessante a escrita com “PH” (mais risos).

Mesmo sabendo que isso deveria até se tornar polêmica do tipo: “estão assassinando a língua portuguesa”, resolvemos deixar o nome escrito dessa forma. Sabemos que no nosso idioma e em outros dígrafos “PH” tem som da letra “F”. Mais devido a todos perguntarem, acharem estranho, e até provocarem (como é o caso de um dos nossos amigos”Gleyson” que atualmente está morando na Alemanha e sempre fala que o nome da banda é “Fafirô”,RS) por causa da escrita com “PH”. Acabamos pesquisando e descobrimos que existe sim uma língua com o alfabeto no qual o “PH” tem som de “P” e é chamado de consoante aspirada, isso nos métodos de transliteração”devanãgaria” para alfabeto latino(romano).

Mais a verdade mesmo é que achamos melhor e mais interessante a escrita com “PH”. (Se esta dando certo é por que o povo aprovou, rs).